sexta-feira, 9 de abril de 2010

Constelação sistêmica familiar

"O princípio do universo é a ordem, sem a ordem tudo mergulha no caos."
Conscientize-se de que você é um universo em miniatura e de que o menor dos átomos obedece a uma ordem incorruptível, pois se corrompido for, deixa de existir.Como diz Jurandir Araguaia , escritor :- "Manter-se em ordem e construir a ordem em sua vida é uma lei, um princípio e, quem fugir à regra colherá os resultados de sua própria imprudência."
Da obeservação fenomenológica do processo das constelações no sistemas familiares, Bert Hellinger, o criador da técnica, compreendeu que o sistema familiar tem uma consciência que exige que o sistema se encontre em ordem.
A busca de todo ser humano é reencontrar-se com o seu Eu interior, restabelecer a saúde, a alegria, o bem estar.Somos regidos por sistemas que podemos explicar como programações herdadas pela família e pelo meio. Os sistemas atuam de forma inconsciente, e determinam características tais como traços de personalidade,vocações,tendências e comportamentos.
A consciência nos vincula tão poderosamente à nossa família e a outros grupos que, mesmo inconscientemente, sentimos como exigência e obrigação para nós o que outros membros sofreram ou ficaram devendo no grupo. Assim a consciência nos leva a emaranhar cegamente a culpa alheia e na inocência alheia, em pensamentos alheios, preocupações alheias e sentimentos alheios. Essa consciência toma a seus cuidados os regeitados, ignorados, os mortos.Os membros do grupo familiar são ligados entre si e o destino funesto de um membro afeta todos os demais.As ordens do amor são aplicadas, cessa a responsabilidade por injustiças cometidas no grupo familiar.Quando todos tomam o lugar que lhes cabe, ficamos em paz. E, de posse de todos os que nos pertencem, sentimo-nos inteiros e plenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário