domingo, 15 de março de 2009

Conhecer o Reiki.

A importância do toque.

Na década de 80, o progresso em terapia intensiva possibilitou que recém-nascidos prematuros cada vez mais novos sobrevivessem.Em incubadoras hermeticamente fechadas,reguladas com precisão suficiente para sustentar a vida.Mas o frágil sistema nervoso desse bebês enfrentava problemas enormes na lida necessária para o seu cuidado, e então especialistas inventaram modos de cuidar deles sem a necessidade de contato físico.Avisos em incubadoras diziam: _ NÃO TOQUE.
O choro dos bebês era de cortar o coração, mesmo para as pessoas mais endurecidas.A despeito das condições ideais os bebês não cresciam.
Mas um dia, em uma maternidade, os médicos observaram que alguns bebês pareciam estar crescendo normalmente e nada tinha mudado no procedimento.Para enorme surpresa dos médicos, uma investigação revelou que eles eram observados à noite sempre pela mesma enfermeira que era nova. Questionada ela confessou,que não resistia ao choro dos bebês e que colocava as mãos em seus corpinhos para acalmá-los e como eles haviam se acalmado ela continuou com o procedimento furtivamente. Desde então, na Universidade de Duke, o prof. Saul Schonberg, MD, Ph.D, e sua equipe confirmaram esse resultado em uma série de experimentos.
Esse é o potencial do Reiki,a simples prática deste toque, envolvendo apenas a direção explícita, consciente, e a modulação de energias naturais, demonstrou e demonstra ainda hoje sua utilidade e eficácia.

2 comentários:

  1. Regina, parabéns pela iniciativa do blog. Eu sou testemunha por mim e por muitas pessoas que passaram pela experiência do Reiki, da eficácia deste "toque" direcionado e desta maravilhosa energia natural modulada. Obrigado por tem me mostrado e ensinado o Reiki. Renato Bicudo

    ResponderExcluir
  2. Faço minhas as palavras do Renato Bicudo. Parabéns pelo blog e obrigada por tudo! Você é uma pessoa incrível. Vou visitá-la sempre a partir de agora, pelo menos virtualmente... Simone

    ResponderExcluir